Casa-Cor-SP-Loft Ninho — Nildo José 2

CASACOR São Paulo 2018

Em sua 32ª edição, a CASACOR São Paulo 2018 une arquitetura e natureza, explorando essa conexão de diferentes maneiras através tema “A Casa Viva”, para refletir sobre o que é essencial na relação entre o homem e a natureza.

Estúdio do Escritor — Paula Bignardi e Paulo Azevedo

Aconchego e personalidade traduzem o clima do ambiente Estúdio do Escritor.

Com muitos livros e obras de arte, além de tons terrosos, vermelhos, dourados e texturas acolhedoras de fibras naturais, madeira e diversos tipos de tecido, toda decoração do ambiente conta com a exclusividade dos móveis atuais Dell Anno em contraste com o conjunto de peças garimpadas em renomados antiquários

Casa dos Arcos — Léo Shehtman

Celebrando mais de 30 anos de CASACOR SP, o arquiteto Leo Shehtman aposta em uma proposta de morada não convencional, ressignificando a transição entre moderno e pós-moderno.

Prático e confortável sem abrir mão da estética sofisticada, o ambiente tem verde profundo, azul análogo, tons terrosos e suas variações em sua área interna, cores que delimitam os ambientes integrados, envolvendo o volume central para não perder a privacidade da casa de banho.

Um dos detalhes que impressionam é a paleta de cores que predomina nos espaços, assinada pela estilista Isabela Capeto para Dell Anno.

Casa Raízes — Triplex Arquitetura

Adriana A. Helú Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo fazem uma homenagem às mulheres com um projeto representativo, idealizado para refletir e se reconectar com a natureza, renovando as energias.

Painéis pivotantes em madeira e palha garantem a entrada de luz e ar fresco na Casa Raízes, além de revelar aos poucos o ambiente. Seu teto foi revestido com uma trama de fibras naturais e, em sua decoração, foram utilizadas cores neutras para trazer unidade ao visual entre móveis, revestimentos e obras de arte.

O clima do ambiente é de uma cabana contemporânea, onde a cozinha gourmet foi executada com exclusividade pela Dell Anno D&D, com acabamento em nude, cortes especiais, efeitos de rusticidade para garantir o aconchego do projeto. A bancada de granilite na cor terracota complementa o espaço, com beleza e praticidade.

Loft Ninho — Nildo José

Em 80 m², esse espaço reflete os novos hábitos presentes no dia a dia.

Apesar de integrado visualmente, o ambiente é dividido em três áreas com funções distintas: cozinha, social e íntima. O desenho arquitetônico valoriza a estética do Jockey e sublinhado pela iluminação com fitas de LED.

A cozinha foi subdivida em três ações: fazer, alimentar e ler, com uma tendência contemporânea de ‘cozinha de estar’. A bancada única de cinco metros, fornecida pela Caesarstone, e armários e acessórios internos Dell Anno, organizam todas as atividades do cozinhar.

No setor social está o living e também suas subdivisões interligadas: colecionar, reunir e interagir, composta por obras de arte iluminação feita com diferentes peças da Dimlux.

A área íntima, localizada em frente ao living e dentro de uma grande caixa-mezanino revestida pela Cerâmica Atlas, também é subdividida em três ações: dormir, banhar e meditar. Composta por quarto, banheiro e o terraço jardim, segue as diretrizes do modernismo mundial, com paisagismo de Bia Abreu, projetada para meditação e desconexão do morador.

Loft Ninho é, indiscutivelmente, um espaço de acolhimento afetivo, para abraçar, confortar por meio dos sentidos e encantar quem visitar o espaço na CASACOR São Paulo 2018.

Vídeos

Dell Anno na CASACOR São Paulo 2018

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 875 | Jardim Everest | São Paulo | SP

Informações: casacor.abril.com.br