AMBIENTE “COLMEIA URBANA” (LOJA MEL’S BRUSHES) traz a forma antes da função na CASACOR Rio de Janeiro 2018

O ambiente Colmeia Urbana projetado para CASACOR Rio de Janeiro 2018, traz como diferencial sua forma antes da função, o que torna a reconfiguração do mobiliário super dinâmica para adaptação em qualquer projeto.

O arquiteto Victor Niskier teve buscou inspiração na geometria bem marcada das colmeias, habitats e ninhos das mais diferentes espécies. Formando assim uma estrutura estética, que conforta e cria a conformação do espaço.

Dentro do conceito a “casa viva”, Niskier buscou protagonizar o verde dentro do projeto, já que a arquitetura do espaço, tem como base um paredão rochoso, trazendo a ideia geométrica das colmeias, habitats e ninhos das mais diferentes espécies, transformando o ambiente em uma moldura de contemplação.

O ambiente traz o vivo que se enraíza e floresce espontaneamente. Vivo é o que se deteriora. Vivo é quem contempla.

Seguindo tendências dentro da decoração o projeto leva um aspecto industrial evocado toda vez que se mostra o concreto aparente. Os contrastes entre sofisticado e bruto, próprios da liberdade da arquitetura contemporânea também ficam evidenciados no espaço.

Um dos fatores chaves do projeto é o fato da forma ter sido pensada antes da função. A estrutura montada no espaço propõe aconchego, resguardo e proteção, elementos próprios dos casulos e habitas das mais diferentes espécies da natureza. A forma surgiu, tendo a função apenas de se adequar a mesma. Esse espaço desempenha função comercial – neste momento. Porém, com uma simples reconfiguração da dinâmica do mobiliário o ambiente poderia ser um gazebo anexo à uma casa ou até mesmo uma célula única de moradia.

Confira mais fotos do AMBIENTE “COLMEIA URBANA” (LOJA MEL’S BRUSHES) na galeria abaixo:

CASACOR RIO DE JANEIRO 2018
Quando: até 04 de novembro
Onde: Propriedade do Grupo Monteiro Aranha – Ladeira de Nossa Senhora, 163 – Glória – RJ
Ingressos e informações: www.casacor.com.br